Sabe quando lavamos nossos cabelos e no dia seguinte ele já acorda com um aspecto ressecado? Ou até mesmo quando fazemos uma ótima hidratação e quando acordamos aquele efeito de cabelo saudável foi embora? A porosidade pode ser o motivo.
O que é porosidade
Primeiramente vamos falar um pouco sobre o pH do cabelo, esses dois pontos se unem.
Nosso cabelo possui um pH ácido (4,5 – 5,5). Normalmente nas embalagens de shampoo, eles indicam qual o pH daquele produto, então se atente na próxima vez que for comprar shampoo! Produtos com pH alto podem estar causando a porosidade nos seus fios.
Portanto, a porosidade deixa as cutículas dos fios abertas, e cutículas abertas deixam o cabelo com o aspecto que não queremos!
Além disso, sempre que nossas cutículas estão fechadas, todo tratamento que colocamos nos fios permanece dentro dele, resultando em cabelos brilhantes, macios, com aspecto limpo e saudável.
Ou seja, a porosidade se dá pela dilatação das cutículas, e alguns cabelos já são porosos naturalmente (não se esqueça disso). Fazendo o preenchimento das cutículas que tem como objetivo alinha-las, você vai ter um cabelo com resultados positivos e duradouros.
Acidificação capilar ajuda na porosidade. Entenda:
Por vezes colorimos nossos fios e neste processo, nossos cabelos tendem a ficarem porosos. A Acidificação capilar é o processo que devolve aos fios o pH que eles precisam, colocando o pH no seu devido lugar!
Sempre que você for colorir as madeixas, converse com um profissional de confiança para saber qual o melhor produto para seu cabelo e até mesmo como realizar esse cuidado em casa.