Quem nunca escutou este termo ou mais do que isso, fez ou faz uso dele com frequência? Até certo tempo atrás, isso não era problema, porém a visão de beleza tem mudado no mundo dos cosméticos.
Por que abolir o termo?
Por diversas vezes usamos termos sem ao menos pensar do porquê estarmos falando aquilo. Hoje em dia dizer “anti-idade” pode ser algo parecido com: não aceito minhas características naturais, não quero a presença delas em mim!
Chato, né?
Por isso, uma marca chamada Evi Brasil tem se posicionado no mercado com uma proposta revolucionária que gira em torno de “produtos de beleza para mulheres de 40, 50 anos +, defendendo uma beleza sem data de validade.”
Pele e Pandemia
Nós sabemos que esta pandemia afetou peles ao redor do mundo todo, e justamente devido a disso a procura por produtos voltados aos cuidados do skincare aumentaram drasticamente, cerca de 21,9% em relação ao ano de 2019 de acordo com a Associação Brasileira de Higiene, Perfumaria e Cosméticos.
O fundador da marca Eli, Luiz Felipe Ticianeli, conta que a ideia nasceu de uma conversa com a sua mãe, uma mulher de 57 anos que salientou sua insatisfação com as campanhas anti-idade que as marcas fazem e que não se sentia representada pelas modelos que normalmente eram colocadas na “cara” destas campanhas.
E honestamente, quem é que nunca se sentiu assim? O mercado gira em torno de uma manipulação para que, de forma agressiva, venhamos a dizer não para nossas características naturais, coisa que por aqui nós amamos deixar em evidência!
Se assim como nós, você tem procurado mostrar o quão maravilhoso é dar voz para sua estação e viver o presente dos seus traços, acompanhe nosso instagram e conheça mulheres dispostas a lutar por esta causa tão grandiosa!