Que somos apaixonadas por finalização na hora de arrumar os cachos vocês já sabem, e durante o ano que passou nós ensinamos diversas! Você elegeu a sua preferida?
Antes do ano terminar (e já aproveitando pra caprichar no penteado de fim de ano) vamos relembrar alguns tipos de finalização!
Tipos de finalização
Dedoliss: A técnica requer paciência e tempo, já que requer uma dedicação maior!
Para fazer basta separar os fios por mechas, aplicar seu produto preferido e enrolar os fios no cabelo como se fosse um babyliss. Aguarde uns segundos e depois solte.
Algumas cacheadas gostam de passar os dedos entre os fios no final, com o cabelo seco, para abrir os cachos, mas isso é questão de gosto!
Fitagem com escova: uma das mais usadas por ser rápida e prática, nessa técnica você precisa de uma escova que tenha dentes próximos um do outro. Aplique o leave-in mecha a mecha assim:
Com o cabelo molhado, aplique o produto da sua preferência no geral e venha passando a escova. Quando passar, você vai ver que os dentes separam as mechas de forma similar, e é nessa hora que você usa suas mãos para aplicar um pouco mais de produto de raiz às pontas e amassar a mecha, sempre debaixo para cima. Para uma definição com mais volume, aposte em um difusor, mas seque os fios com a cabeça para baixo, esse é um dos segredos que nós amamos usar aqui no salão!
Fitagem com as mãos: Ela segue o mesmo padrão que a anterior, a única diferença é que ao invés de utilizar uma escova para separar os fios, você pode usar suas mãos, o que torna o processo ainda mais fácil! Devido à ausência de acessórios, nessa finalização é muito importante fazer uso de um produto que se adapta bem aos seus fios, assim você evita frustração no resultado final.
Como escolher uma finalização
Faça muitos testes e veja qual finalização se adapta melhor ao seu gosto. Cada tipo traz um resultado diferente para os fios, o que é muito bom pra quem ama mudar!