Você já lavou o cabelo na expectativa de sentir aquele cheiro gostoso no final, mas quando terminou o processo viu que o cheiro não fixou nos fios? O perfume para cabelo existe para proporcionar fragrância nas madeixas. Será que é bom? Estraga os fios? Funciona? Neste artigo vamos falar sobre isso.
Funciona mesmo?
Muitos fatores influenciam nessa pergunta, por isso não vamos dar nenhuma resposta 100% certeira.
Se seus fios são porosos, automaticamente você terá problemas com a fixação de aromas e nem sempre um perfume poderá auxiliar nisso. Nesse caso, a melhor opção seria investir em um tratamento capilar para deixar seus fios o menos porosos possível.
Cabelos mais ralos e lisos possuem uma capacidade maior de fixação de aromas. O produto que você vai utilizar também influenciará demais no resultado final.
Faz mal para os fios?
O que não falta no mercado são produtos para os cabelos, mas tome cuidado com os componentes e esteja atenta aos rótulos das embalagens, isso porque alguns perfumes para cabelo podem:
Ressecar seus fios (álcool na composição)
Prejudicar o couro cabeludo que precisa sempre estar hidratado para que seus fios permaneçam limpos e hidratado
Provocar irritação e alergia
Cada caso é um caso, portanto cada cabelo irá reagir de um jeito.
Se você deseja testar algum perfume, peça indicação de um profissional de confiança.
Posso usar perfume para corpo nos fios?
Não! A composição é completamente diferente, e quando você aplica nos fios um produto que foi desenvolvido para o corpo, certamente isso afetará a saúde dos fios lá na frente (ou até mesmo no próprio dia). Use produtos que foram feitos para os cabelos.