Muitas pessoas amam o shampoo sem sal, outras não sentem diferença. O tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, já explica de cara: “Não há diferença alguma entre a limpeza feita pelo shampoo sem sal e o shampoo com sal”.
Sabendo disto, saiba porque este tipo de produto faz sucesso.
Qual a função do sal no shampoo?
Antes de mais nada saiba: a grande maioria dos produtos possui sal em suas fórmulas, mas isso acontece por uma razão: espessar o produto, o que
significa que o sal serve apenas para dar consistência e espuma ao shampoo.
O que realmente significa sem sal no shampoo?
Se o shampoo possuir a descrição “sem sal” significa que ele não contém cloreto de sódio, o ingrediente que deixa o shampoo mais espesso e espumoso.
Como saber se o shampoo tem sal?
Você precisa ler o rótulo do shampoo pra saber se ele tem ou não sal. O ingrediente pode aparecer como cloreto de sódio ou sodium chloride.
Sabendo disso, fique tranquila! O sal no shampoo não causa grandes danos para os seus fios. Porém existem outros tensoativos e surfactante mais suaves e ainda menos agressivos para seu cabelo.
São ingredientes ativos e por serem obtidos a partir de uma proteína ou aminoácido de origem vegetal como soja (Abietoyl Soy Polypeptide; Undecilenoyl Soy Polipeptide), aveia (Lauroat), trigo (Cocoyl Wheat Aminoacids), coco e aminoácido Prolina (Natisol), dentre outros, possuem propriedades úteis e funcionais para produtos cosméticos, principalmente hidratação.
Por suas características suaves, podem neutralizar a irritação dos tensoativos tradicionais ou primários e não comprometem a integridade da barreira da pele e cabelo
Possuem boas propriedades de detergência e boa formação de espuma. Recomendado principalmente em produtos para couro cabeludo e fios sensíveis aos tensoativos tradicionais, produtos infantis e fitocosméticos.
O MELHOR É DAR PREFERÊNCIA A ELES!