Provavelmente você já notou que seus fios sofreram algumas alterações se comparado à sua adolescência. Mas por que isso acontece? É importante conhecer um pouco sobre esse universo de alterações por dois motivos:
1- Entender que é normal
2- Procurar a melhor forma de cuidado entendo as condições dos fios naquele momento.
Vamos?
O que os especialistas dizem sobre essas mudanças
“Com o passar do tempo muitas pessoas percebem que o cabelo mudou de textura, tornando-se mais ralo e sem forma, em muitos casos” diz Viviane Coutinho, tricologista e membra docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).
Os principais motivos para as mudanças? As alterações hormonais!
Claro, é importante salientar que outros fatores podem influenciar nessa mudança dos fios.
O que pode mudar os fios?
“Os picos hormonais na adolescência e na gravidez, e a queda de hormônios na menopausa são episódios conhecidos. Mas além dessas fases, processos como descolorações e alisamentos também podem alterar a estrutura do cabelo a longo prazo. A relação entre cabelo e idade é real e essa mudança precisa ser levada a sério, pois é preciso se adaptar com a atual forma dos fios para cuidar deles da maneira adequada”, Viviane conta.
Como cuidar dos fios na fase adulta
Influências externas afetam muito a fibra capilar na vida adulta. Essas influências podem ser: temperatura, clima, poluição, produtos químicos, secadores e chapinhas.
Antes de escolher os produtos para seu cabelo na fase adulta, saiba qual seu tipo de fio, tanto em estrutura como se ele é oleoso, misto, seco, com química…
Por este motivo é importante ter o acompanhamento de um profissional. Com consultoria, seus fios ficam mais fortes justamente por receberem o que precisam em cada fase da vida.