Cuidar da nossa beleza vai muito além de se olhar no espelho e se sentir satisfeita pelo que se vê no externo, afinal nossa beleza também diz respeito (e muito) sobre o interno, por isso, hoje, focaremos na relação entre ansiedade nossos cabelos.
A relação da queda dos fios com a ansiedade
Você já sofreu com queda de cabelo em algum momento estressante? Se sim, saiba que quando estamos sobrecarregadas, nossos fios tendem a sentir o impacto e acabam sofrendo com isso. Tudo porque internamente nosso organismo está sentindo falta de algo.
Veja a opinião de uma dermatologista:
“Quando estamos estressados e ansiosos, nosso organismo dispara na corrente sanguínea o cortisol, também conhecido como “hormônio do estresse”. E os hormônios têm uma atração enorme pelo folículo capilar. Mas, no caso do cortisol, essa atração é ruim, pois, quando o sangue circula, esse hormônio passa pelo folículo e leva os fios à fase de queda”, explica Joana D’Arc Diniz, dermatologista e tricologista (RJ).
Como evitar a queda de cabelo por estresse e ansiedade?
Aqui, vamos falar sobre os cuidados voltados para os cabelos, mas é muito importante que você procure ajuda de um médico para tratar de forma mais profunda sua ansiedade.
Fortalecer o couro cabeludo com ingredientes naturais é um dos caminhos para cuidar dos fios e evitar a queda. Há suplementos e alimentos que ajudam na produção de alguns nutrientes que, além de interromper a queda, proporcionam brilho e suavidade, como o colágeno e a biotina.
Vitaminas para cuidar dos fios
-
Vitamina A: Fortalece os fios, aumenta a elasticidade e ajuda a remover as impurezas dos cabelos e couro cabeludo.
-
Vitamina E: Interrompe a queda e ajuda a desenvolver suavidade e brilho.
Vitamina C: Previne o envelhecimento e o ressecamento causados pelo estresse.
Consulte seu médico para programar sua suplementação e tratamento.