Inspirado pelo ressurgimento das tendências dos anos 1990, o corte pixie está de volta com tudo. Esse estilo supercurto marcou presença nas produções durante as semanas de moda recentes, enquanto as buscas pelo corte no Google aumentaram significativamente, revelando um interesse renovado.
“Estamos testemunhando um grande retorno dos cortes pixie e outros estilos curtos – em diversas texturas – neste momento”, afirma Eugene Smith, hairstylist sênior nos Salões John Frieda em Nova York, mencionando Ruth Negga e a rapper Coi Leray como exemplos de mulheres com cortes deslumbrantes.
Se você está considerando essa transformação – e por que não? – é importante estar ciente de que manter um corte curtinho como o pixie não é tão simples, como muitos podem imaginar.
“É um equívoco pensar que cabelos mais curtos demandam menos cuidados”, alerta Smith. “Assim que começam a crescer, você perde a essência do corte, então é fundamental realizar cortes regulares para manter a aparência impecável.”
Smith sugere um “perimeter trim” como solução. Esse tipo de corte, menos demorado (e mais econômico) do que um pixie completo, consiste em aparar as bordas ao redor dos lados para manter o estilo com um aspecto fresco e definido, com pouco esforço.