Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

5 looks para fazer corrida












O rabo de cavalo é o penteado clássico que a maioria das pessoas pensa em fazer para correr. Ele é mesmo ótimo, os fios não caem no rosto e ainda possibilita que façamos ao mesmo tempo uma hidratação para o cabelo, veja como:
Use uma daquelas máscaras que são pré-lavagem; elas vão hidratar o cabelo enquanto você corre e também vão ajudar a fixar melhor o penteado, evitando que fiquem caindo aqueles fios mais curtos, assim como a franja.
Mas é sempre bom ter mais opções para correr todos os dias, além disto, algumas de nós não tem cabelo comprido, certo?
Então, confira essa lista especial e descubra o penteado que combina com você!
Boné
Este é um look perfeito para quem corre de dia, procura proteger-se do sol e não quer nenhum fio de cabelo caindo no rosto: faça o rabo com as mãos, encaixe dentro do espaço aberto para regulagem atrás do boné e ele cairá com mais volume pela ausência de uma gominha apertando.
Caso você prefira um rabo mais firme, especialmente se tem muito cabelo, faça o rabo bem na direção desta abertura do boné, para que ele se encaixe ali, passando os fios para fora, através da abertura.
Viseira
Se você sente calor com boné, mas ainda deseja proteger-se do sol, a melhor opção é a viseira. Ela pode se encaixar abaixo do rabo de cavalo, ou, caso seu cabelo seja curto, ela é perfeita para se encaixar dentro do cabelo, deixando todo os fios da parte de cima da cabeça soltos e caindo por cima dela, enquanto o restante permanece por baixo.
O look é de que o cabelo está solto, porém ele não bate no rosto, pois a viseira não permite. Ótima opção de penteado para quem tem cabelo curto.

Faixa de tenista
Se sua preocupação não é com o sol e sim com o suor, use uma faixa atoalhada. Ela apoiará o suor vindo dos poros presentes acima dela e poderá servir para prender o cabelo.
Prenda o cabelo longo em um rabo baixo, para que ele fique abaixo da faixa ou logo acima, bem perto. A gominha e a faixa deverão se encostar, assim o penteado fica harmônico, bonito e prático.
Caso seu cabelo seja curtinho deixe a faixa circular toda o nascimento do cabelo, e o cabelo poderá ficar solto acima da faixa.
Lanterna
Se você corre à noite poderá prender seu cabelo com sua lanterna, especialmente em corridas de trilhas ou entradinhas. As lanternas de cabeça são na verdade faixas, que se encaixam na testa, passando em volta da cabeça. Alguns modelos também tem uma faixa por cima da cabeça, como se fosse quase um capacete.
Coloque seu cabelo para trás, e faça um rabo de cavalo abaixo deste “capacete” ou, caso não tenha essa faixa superior, você pode colocar o rabo de cavalo acima da faixa se preferir.
Para prender melhor o cabelo, utilize a faixa atoalhada em conjunto com a faixa da lanterna. Assim, franjas e fios que não conseguem ficar presos no rabo de cavalo também ficarão longe do seu rosto.

–>

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente a sua preferida ou faça uma sugestão sobre qual look importante deixamos de citar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *