A importância da água para nossos cabelos

Nós sabemos (e não é de ontem) que a água é extremamente necessária por trazer benefícios para diversas partes do nosso organismo. Hoje, vamos contar como ela é uma amiga fiel dos seus fios.

Nosso corpo é formado por 70% de água sendo que 12 a 15% está concentrada nos nossos fios. Quando falamos de água, podemos pensar no sinônimo: hidratação para meus fios! Sim, e como os cabelos ficam muito agredidos em ambientes cujo a temperatura está mais elevada (como o verão) precisamos manter a constância nesse hábito.

O que a falta de água pode causar nos meus fios?

Muitos problemas, mesmo! Começando pelo fato de que seu crescimento depende muito da água, sendo assim, além de ter um crescimento lento, seu cabelo pode crescer sem vida, com problemas na estrutura do fio e ressecado.

A água também é uma ótima aliada quando o assunto é: o fim das caspas!

Além de tomar água, como cuidar melhor dos fios no verão?

  • Antes de entrar na praia ou piscina, procure passar nos fios hidratantes sem enxágue. Eles são ótimos no auxilio contra o dano que é causado nos fios pelo sal do mar ou cloro da piscina. Quando sair do mar, lave os cabelos com água doce.
  • Faça hidratação com mais frequência, mas claro, aproveitando que estamos falando de água, você pode beber ainda mais dessa bebida incrível nessa época do ano!
  • Evite prender os fios de forma forte usando os elásticos. Deixe sempre mais soltinho para que o cabelo não quebre!

O verão é uma época maravilhosa, e podemos curtir essa estação sem agredir nossos fios e nosso corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *