Batom vermelho: você sabe como usar?

Ao contrário do que muitas pensam, o batom vermelho não serve somente para ocasiões especiais noturnas. Quando usado da forma correta, ele fica incrível em muitas ocasiões matinais.

Existem alguns mitos sobre o batom vermelho e iremos conversar sobre eles agora!
É verdade que o batom vermelho só combina com maquiagem leve para ter equilíbrio?
De jeito nenhum!

Você pode criar uma maquiagem bem elaborada e usar um tom de batom vermelho, o que importa é que esse tipo de maquiagem esteja em harmonia com o seu estilo! Lembrando sempre que, a análise de coloração pessoal é uma ótima aliada na hora de escolher as suas melhores cores de maquiagem!

Uma dica valiosa é: Você não precisa combinar as cores de sua roupa com o batom, pois assim você o tira de evidência. Para isso, respeitando sua paleta de cores, use tons neutros, e caso queira um item da mesma cor que o batom evite deixa-lo tão perto do rosto.

O batom vermelho serve apenas para a noite?

Jamais! Como dissemos logo no começo do texto, o uso do batom vermelho não é exclusivo da noite. Hoje temos diversos tons de vermelho no mercado de cosméticos. Isso no permite variar de acordo com o evento e maquiagem que escolhemos. Desde cores mais queimadas até as mais vivas, todas podem ser usadas quando harmônicas com o seu estilo.

Para somar ainda mais nessas dicas queremos te ajudar a cuidar bem dos seus lábios para que, depois da aplicação do batom (e até quando você não estiver usando nenhuma cor) sua boca tenha uma aparência agradável e saudável!

É muito importante esfoliar e hidratar seus lábios. Você já deve ter reparado que a pele dos lábios além de sensível, descama muitas vezes.


Por isso podemos utilizar alguns produtos para esfoliar, uma vez por semana:

  • Óleo de coco e açúcar
  • Mel e açúcar

E hidratantes diariamente para deixar o aspecto dos lábios e do batom mais bonito:

  • Óleo de coco
  • Manteiga de cacau

Agora vamos ensinar alguns truques para facilitar a aplicação.

Faça um X no arco do cupido para delimitar o contorno na devida área, assim você irá manter o desenho com menos chances de haver diferença nos lados.

Utilize um lápis de contorno. Além de evidenciar o contorno dos lábios, o lápis te ajuda a não borrar, delimitando o espaço inteiro dos lábios.

Também podemos aplicar um pouco de base antes do batom, potencializando assim sua cor.

Muitas pessoas optam por passar o batom direto nos lábios (e não está errado) mas para um resultado preciso, utilize um pincel que, além de higiênico, vai deixar seus lábios com um aspecto ainda mais incrível e bem desenhado. Procure utilizar pincéis mais finos, como na imagem abaixo.

E não se esqueça de espalhar bem o produto para que não haja diferença nas regiões da sua boca.

Feito isso, fique tranquila e use batom vermelho sem medo!

Finalmente, será que toda boca fica bonita de batom vermelho?


Não, nem toda mulher se sente mais bonita com batons escuros ou vivos. Se a boca é muito fina ou muito pequena, ao delimita-la e escurecê-la, essas características serão ressaltadas, e pode ser que o resultado final seja desagradável para quem prefere criar looks que aumentem a boca ou os lábios.
Se é esse o seu caso, use batons claros e cintilantes para aumentar o volume dos lábios e disfarçar o contorno (pequeno) da boca, criando assim uma ilusão de ótica que fará com que ela pareça maior e mais grossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *