Coloração pessoal & Maquiagem: Descubra mais sobre seu tom de pele.

Para algumas mulheres, encontrar cores que combinem com o seu tom de pele é uma tarefa difícil, mas calma, neste post você vai descobrir que não é.

Qual cor usar?

Com certeza você já se pegou pensando: pra combinar com essa roupa, qual cor de batom eu deveria passar?
Vamos combinar uma coisa: não existe certo e errado! O errado é você usar algo que não te deixa confortável, ok? Vamos falar um pouco sobre coloração pessoal para te ajudar na hora da escolha.

Nesse post separamos algumas dicas simples que você pode usar no seu dia a dia. Junto com essas dicas, vamos dar algumas explicações pra que você entenda melhor a ideia das cores e do seu tom de pele!

Existem diversas cores, tons de pele e estilos.
Algumas mulheres intitulam-se neutras, mantendo seu guarda roupa e acessórios numa só linha de coloração: branco, preto e cinza. Para esse tipo de estilo, pensar em acrescentar algumas cores no seu dia a dia é um pavor para quem não as consegue conciliar.
Mas calma, isso não quer dizer que seja impossível, e sim, que há muito mais sobre nós! Juntas podemos aprender.

A análise de coloração pessoal pode me ajudar de que forma?

A análise de coloração pessoal nos dá informações que a nossa própria pele mostra quando exposta em diferentes situações. As cores que repetem as informações da pele são as que mais embelezam: a harmonia está na repetição. Deixando sempre em evidência tudo aquilo que temos de melhor.
Essas cores estão totalmente envolvidas com o individual de cada uma, não só na aparência, mas o temperamento também. A psicologia das cores explica esta questão, que é muito explorada pela consultoria de visagismo.

As cores quando usadas em harmonia em torno do nosso rosto, muitas vezes nos mostram o que pode ser dispensável em nossa maquiagem, deixando que assim, naturalmente, a pessoa se sinta completa e igualmente feliz com seu reflexo.

A análise também evita que compremos itens desnecessários, deixando-nos livres de trazer para casa roupas, acessórios e até mesmo maquiagens que não usaremos.

Entender aquilo que combina conosco é mais que um ato de auto conhecimento, é cuidado.
Quando nos olhamos no espelho e entendemos o que nos valoriza e agrada, podemos criar um milhão de possibilidades nos reinventando.

E fique tranquila, essas possibilidades podem e devem ser algo NATURAL!
Usar a maquiagem que evidencia o que há de mais bonito em nosso rosto, junto com aquela roupa nova que decidimos experimentar, com certeza trará resultados harmônicos decorrentes do seu conhecimento em relação à sua coloração pessoal.

O auto conhecimento vem para somar na nossa auto estima e consequentemente, no nosso bem estar (emocional, mental e físico)

Dicas & cores neutras:

Anote essas dicas de CORES NEUTRAS de roupas para peles quentes e para peles frias, associadas a cores clássicas de batons, em harmonia:

Cores NEUTRAS QUENTES
Off white e diferentes tons de bege e marrom
Batons: pêssego, nude caramelo e vermelho alaranjado.

Cores NEUTRAS FRIAS
Branco, preto, cinza e marinho

Batons: nudes rosê, vermelho cereja, rosa.

Esperamos que essas dicas e explicações te ajude na hora da escolha e, principalmente no se sentir bem consigo mesma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *