Como montar uma mala cápsula para praia

Se tem uma coisa que amamos fazer é viajar, e nada como uma mala cápsula que nos garante roupas confortáveis e lindas para todos os dias da viagem, porém nem sempre temos facilidade na hora de montar essa mala, não é? Queremos levar pouca coisa, mas quando vamos ver, montamos uma mala pesada e ainda ficamos com aquela sensação desagradável: será que peguei tudo?

Bom, com a chegada das férias, selecionamos algumas informações que irão te ajudar nesse momento!

MALA CÁPSULA

Você já ouviu falar nesse termo? De forma bem simples é uma mala compacta, pequena e que carrega o essencial, e tudo coordenado!

Claro, existem viagens mais longas que irão pedir uma mala com mais itens, porém, aqui vamos te ajudar a montar a mala pequena e, ao mesmo tempo eficiente.

SAIBA COMO ESTARÁ O CLIMA DO LUGAR

É quente? Ameno? Chove? Veja qual será a previsão do tempo no seu destino. Claro, as coisas podem mudar quando você já estiver lá, por isso, leve roupa reserva, porém não na mesma medida da roupa propícia para o clima previsto.

UMA PEÇA, VÁRIOS LOOKS

Sempre pensamos que temos que usar roupas diferentes todos os dias, mas na verdade podemos usar uma única peça para vários looks. Quer um exemplo para ver como funciona?

1- Escolha uma saia (ou qualquer outra peça de roupa da sua preferência)

2- Escolha três tipos de blusas diferentes para usar com a mesma saia em dias distintos

3- Depois escolha dois tipos de calçado para intercalar

Pronto! Procure uma peça que tenha cor neutra, para que assim, a composição toda do look fique agradável para você! Se jogue na versatilidade!

DICAS:

– Experimente e monte seus looks em casa, assim, você vai saber como ficará no corpo e não vai correr o risco de deixar algo importante para trás.

– Vestidos são peças únicas que só pedem o calçado. Isso simplifica muito sua vida na hora de se vestir. Escolha os de tecidos finos e malhas que não fazem volume e não amassam. Repita um vestido mudando o calçado, os brincos ou colar. E se gostar, pode colocar um cinto para repeti-lo com um novo toque.

– Use seu vestido uma vez à noite e depois, use durante o dia como saída ou para tomar café da manhã, fazendo uma produção mais despojada com chinelos.

– Para aquele ventinho da noite leve duas “pashiminas” de algodão, de duas cores que combinem com todas as suas roupas. Use inicialmente à noite, mas depois use também como lenço nos cabelos e como saída de praia, amarrada sobre o biquíni.

SAPATOS E CHINELOS

Se tem algo que ocupa muito espaço na nossa mala são os sapatos, por isso no dia da sua viagem, procure ir com um sapato que você poderá usar no lugar de destino, de preferência o que mais ocuparia espaço na mala. Quanto aos outros, procure modelos que sejam eficazes para você e que não te deixarão na mão. Ex: Se você vai para uma praia, leve apenas 1 tênis para se exercitar, e de preferência que combine com as suas produções da mala.

Chinelos, rasteirinhas e sandálias são calçados que não ocupam tanto espaço na mala, por isso escolha um chinelo que combine com suas roupas de sair e um rasteira neutra. Se o destino permitir, leve uma Anabela, assim você terá 4 calçados.

ACESSÓRIOS

São pequenos, ocupam pouco espaço e fazem a maior diferença no seu look! Para as produções neutras escolha brincos ou colares que também sirvam para serem usados com seus lenços e calçados, podendo ser os toques de cor da sua produção.

Evite acessórios delicados ou aqueles que você terá que se preocupar, afinal a viagem é para ser aproveitada! Se programe e se permita para relaxar!

COSMÉTICOS

Hoje você encontra produtos multifuncionais que simplificam a sua necessaire, como:

– Shampoo e condicionador em barra, que podem ser usados também como sabonete e hidratante corporal no banho;

– Óleos vegetais que podem ser usados para hidratar o corpo e unhas, e como umectante pré shampoo para os cabelos;

– Blush cremoso que pode ser usado como sombra e batom.

E invista em potinhos de viagem, para levar seus cosméticos sem ter que transportar potes grandes.

FAÇA UMA LISTA

A boa e velha amiga lista, né? Algumas pessoas costumam fazer a lista no dia da viagem, porém é muito bom começar a fazer isso alguns dias antes. No dia de fazermos a mala, nossa cabeça fica muito agitada, o que pode resultar em uma lista incompleta!

Aqui, é muito importante colocar itens de higiene e até mesmo emergência. Sem contar nos remédios que podem fazer parte da sua rotina!

Muitos lugares possuem roupa de cama, por isso, antes de viajar, certifique-se de que não terá que se preocupar com isso!

CONHEÇA O ROTEIRO DA SUA VIAGEM E OS PASSEIOS QUE FARÁ

Conhecer a rota da sua viagem te ajuda sempre a pensar em roupas, itens e acessórios para os eventos. Em vários casos é possível aplicar 1 peça e vários looks. Ter em mente seus passos, acaba facilitando muito na montagem.

Pronto, seguindo essas dicas nós garantimos uma mala eficaz, pequena e com itens essenciais para você aproveitar suas férias como merece! Ela demanda tempo para ser montada em casa, mas, depois, você fica com uma mala-solução para as suas férias!

Pronto, depois de seguir essas dicas, é hora de desfrutar das suas férias com uma mala super prática e eficiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *