Como nosso humor afeta os cabelos

Você talvez já tenha notado que em alguns momentos específicos seus cabelos estão ou mais fortes ou mais fracos, certo? Neste post vamos conversar um pouco sobre como o humor pode ter influência nesse fator.

NOSSO ESTILO DE VIDA E A SAÚDE DOS FIOS 

“A relação entre o lado emocional e o problema capilar está diretamente ligada ao estilo de vida que levamos hoje, principalmente no contexto da pandemia.

Apesar de alimentação inadequada, fatores genéticos e distúrbios hormonais serem alguns dos responsáveis por comprometer a saúde dos fios, questões relacionadas ao estresse pioram esse quadro”,

explica a tricologista Viviane Coutinho, membra-docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Como vocês sabem, nosso couro cabeludo funciona com base na circulação sanguínea, por isso quando a circulação é afetada por descargas de energias que são ocasionadas pelo nosso emocional, nossos fios tendem a ficar mais fragilizados.

Por isso é de extrema importância que venhamos a investir na nossa saúde emocional.

Sabendo da necessidade de estar bem, separamos para vocês o que acontece com nosso corpo quando nos permitimos viver da melhor forma!

CUIDANDO DA NOSSO HUMOR E FIOS

– Sentimento de gratidão aumenta a imunidade

– Rir de forma incontrolável faz com que o risco de um ataque cardíaco diminua

– Se apaixonar desenvolve a capacidade do cérebro e acalma a mente 

Sabendo disso, permita-se viver mais e melhor! Nossos cabelos não são apenas uma estrutura, mas fazem parte de um todo que por estar no externo, tende a nos mostrar como está nosso interno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *