Como usar shampoo para cabelos brancos

Os fios brancos pedem cuidados específicos e justamente por isso, cosméticos como shampoo, condicionador e máscaras para este tipo de fio, devem estar sempre no cronograma capilar.

Por que não usar cosméticos para cabelos com melanina?

“O que deixa o cabelo branco é a diminuição de melanina, pigmento que dá cor aos fios (e à pele também). Isso acontece pela morte dos melanócitos (células produtoras de melanina) e faz parte do processo natural de envelhecimento”, afirma a dermatologista e tricologista Joana D`arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.

Sabendo disso, tenha em mente que seus fios precisam de produtos leves, porém hidratantes e nutritivos repondo assim o que se perde com a falta da melanina.


Outro fator importante é deixar seus cabelos brancos sempre brilhantes. Para que isso aconteça, use um shampoo neutralizador/matizador.

Por aqui nós amamos as linhas para brancos da Davines e da Nutrahair. Esses produtos tem como função diminuir o amarelado dos fios brancos. Se você tem interesse em investir nesses produtos, clique nesse link e vá direto para nossa loja!

Posso usar o produto todos os dias?

A resposta é não! O sugerido é uma vez por semana, porque este produto quando utilizado todos os dias pode deixar os fios roxos, azulados e podem até ressecar e aumentar a porosidade, especialmente se o produto não for de boa qualidade.

Neste link estamos explicando melhor sobre o que é porosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *