Óleo de coco: entenda mais sobre este óleo

Provavelmente você já ouviu falar do óleo de coco, esse óleo tão famoso né? Então agora vamos descobrir alguns benefícios a respeito desse produto tão incrível.

O óleo de coco, como o próprio nome já diz, é extraído da fruta coco possui dois tipos: refinado e extravirgem.

REFINADO: extração feita com o óleo seco

EXTRAVIRGEM: extração feita com o óleo fresco.

BENEFÍCIOS

PARA O CABELO: rico em triglicerídeos (reserva de energia do corpo humano que têm a função de fornecer “combustível” para os músculos ou são armazenados no tecido adiposo, como gordura.) e vitamina E, o que forma um fio lubrificante no fio ajudando no combate contra o ressecamento.

PARA PELE: Mantém a hidratação natural da pele e ajuda na elasticidade. É ótimo para ser usado em dias quentes ou frios

EMAGRECIMENTO: Um estudo feito no Canadá em 2000 mostrou que pessoas que consumiam o óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras, processo que causa sua quebra, do que as pessoas que seguiam dietas com óleos comuns.

“Mas como fazer uso dele na cozinha?”

Muitas pessoas optam usar o óleo de coco para fritar alguns alimentos. Também é possível usar este ingrediente para refogar, grelhar e até fazer bolos ou doces. (Nunca esqueça de consultar uma nutricionista antes de fazer algumas alterações nos seus hábitos alimentares).

POSSÍVEIS DÚVIDAS SOBRE O ÓLEO DE COCO:

MEU ÓLEO DE COCO FICA BRANCO E AS VEZES LÍQUIDO. TÁ TUDO BEM?

Sim! Muitas mulheres pensam que, por conta das variações de texturas, o óleo pode ter estragado, quando na verdade o que causou isso foi apenas a temperatura (e tá tudo bem).

Quando o óleo fica branco e com uma textura mais “pastosa” é porque ele foi colocado em um ambiente com a temperatura mais baixa. Já quando ele está líquido, é porque o ambiente está quente.

DICA: caso você queira usar seu óleo de coco líquido, coloque o frasco em um recipiente com água quente e espere alguns minutinhos. Não demora muito pra que ele comece a se transformar e mudar sua consistência!

ONDE ENCONTRO?

Muitos lugares oferecem esse produto, porém muito cuidado na hora da compra! Isso porque nem todos os óleos de coco são cem por cento natural. Estude algumas marcas que trabalham de forma justa e transparente quanto a extração e ingredientes contidos na embalagem.

Nesse link, você vai encontrar um estudo feito no Canadá (texto em inglês e português) com mais informações sobre o óleo de coco. Descubra ainda mais sobre este óleo e use-o da forma correta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *