Cortar o cabelo acelera a calvície?

Muitas mulheres possuem fios mais ralos, o que em alguns casos resultará mais tarde na calvície, mas isso não é um fato que se aplica a todas! E quando o assunto é cortar o cabelo, algumas pessoas podem pensar: mas será que isso não vai me deixar calva mais rápido?
Não! A calvície está ligada a fatores genéticos e ao couro cabeludo!

Cuidar do couro cabeludo deve ser uma prática constante

São muitos os fatores que causam a calvície, inicialmente um sinal dela é quando o folículo capilar produz menos fios, e quando produz, eles tendem a ser mais finos.

“Tomar banho muito quente e usar o secador em excesso são fatores que podem aumentar a oleosidade dos fios e promover a queda dos cabelos, piorando a calvície”, alerta a especialista dermatologista Kaliandra Cainelli. Além disso, o uso de penteados que tensionam os fios, como rabos de cavalos, alongamentos, também podem gerar perda de cabelo e calvície por tração”.

O que devo fazer?


Existem muitos tratamentos para lidar com a calvície, mas você precisa lembrar que o seu corpo muda de acordo com sua idade e não existe problema nenhum nisso! Se a calvície te incomoda e você quer cortar o cabelo, fique tranquila, você pode fazer isso, porém tenha uma visão completa. Cuide do seu couro cabeludo através de alimentos, vitaminas, atividades físicas e tratamentos específicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *