Cuidados para o crescimento dos cabelos

Existem fases específicas da nossa vida e em alguma parte nós mulheres desejamos um cabelo longo. Se hoje o comprimento do seu fio é curto e você quer cabelos longos, separamos algumas dicas naturais para você acrescentar na sua rotina. 

Massagem no couro cabeludo

Pode parecer bobagem, mas massagear os fios é uma ótima dica para estimular o crescimento dos fios. Isso porque ao massagear, você ativa sua circulação, o que fortalece a resistência das raízes.

Um estudo publicado comprova que este método traz de fato resultados incríveis quanto a estrutura de fios mais saudáveis e longos. Clique aqui para ver.

Corte as pontas

Por mais contraditório que pareça, vamos sempre bater na tecla: corte para crescer! 

Pontas duplas e ressecadas acabam prejudicando a saúde dos fios, e você não vai querer um cabelo longo, porém sem vida, certo? Converse sempre com o profissional que cuida da sua saúde deixando claro qual é seu objetivo. Sabendo que seu desejo é ter os fios longos, o profissional irá cortar apenas o necessário para que esse processo seja o mais agradável possível! 

Use produtos específicos para crescimento e fortalecimento

Muitas mulheres acabam usando produtos que não irão auxiliar em um crescimento saudável. Um dos nossos conselhos é: aposte em um tônico capilar. 

Isso porque o tônico tem ação direta no couro cabeludo e não nas pontas ou comprimento dos fios. Porém não deixe de cuidar do restante, se não, seu corte sempre terá que ser grande demais, o que certamente irá atrasar o crescimento dos fios. 

Equilibre bem o cuidado com o couro cabeludo e o restante, dessa forma seu cabelo crescerá lindo e saudável. 

Caso precise de ajuda, clique nesse link e converse com a gente para descobrir como cuidar melhor dos fios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *