CURVEX: Como usar e para que serve

O curvex é um acessório usado para curvar nossos cílios e dar o aspecto de fios mais longos, potencializando assim o poder da máscara. Hoje em dia existem muitas técnicas que possibilitam este tipo de resultado, como o alongamento de cílios.

Porém, nem toda mulher tem interesse nesse tipo de procedimento, por isso, o uso do curvex acaba sendo uma alternativa muito boa.

O curvex é uma espécie de “tesourinha” como mostra a imagem abaixo. Ele possui uma borracha em suas superfícies para que não corte os cílios.

O uso no início pode parecer assustador, mas é bem mais fácil do que parece!
Para usar essa ferramenta basta fazer o seguinte:

Encaixe de forma rente aos cílios e segure por alguns segundos até obter o resultado desejado.

Alguns maquiadores costumam repetir essa técnica duas vezes para obter um alongamento dos cílios ainda maior.

Dúvidas frequentes sobre este acessório:

Dói? A resposta é: não!

É preciso muita atenção no momento do encaixe para que não pegue a pele dos olhos. Usando com atenção não haverá nenhum incômodo.

Ele pode cortar ou fazer cair os cílios? Também não!

As borrachas nas superfícies servem justamente para impedir o corte dos fios.

O que pode acontecer é: se caso você utilizar o curvex após aplicar a máscara de cílios, corre o risco de grudar, e então quando puxar, alguns fios saírem juntos. Por isso o recomendado é usar sempre antes da aplicação da máscara!

Temos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

#1 Você pode esquentar seu curvex com o secador antes de usar, assim além de facilitar no processo poderá deixar os fios mais firmes!

#2 Se ainda assim não obtiver o resultado desejado, você pode aplicar o curvex empurrando para cima por mais alguns segundos, isso pode fazer toda a diferença!

#3 Aplique a máscara rente à raiz dos fios, além de aumentar, irá engrossa-los sem precisar de muitas camadas.

Que tal testar essa ferramenta na próxima vez que for fazer uma maquiagem? Conte para nós como foi sua experiência! No nosso instagram, sempre mostramos alguns tutoriais de maquiagem e ali, usamos o curvex.

Caso você ainda não siga o @viagomidebelezanatural faça isso agora mesmo e venha junto com a gente descobrir ainda mais como usar a maquiagem para realçar seus traços de forma natural, sem que isso esconda suas características únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *