ViaGomide

Um ambiente mais aconchegante: como criar?

Separamos algumas dicas exclusivas para você experimentar e montar um ambiente ainda mais aconchegante.

Quando falamos a palavra aconchego, pensamos em um cenário que nos faz bem, em um cenário multifuncional. Muitas vezes nosso lar é o primeiro lugar que lembramos quando essa palavra vem no meio de uma conversa, certo?

Mas e quando não nos sentimos bem com o ambiente das nossas casas, o que fazer?

Em primeiro lugar, temos que lembrar que, um ambiente acolhedor e aconchegante tem grande influência no nosso bem estar e até mesmo na nossa produtividade, e por esse motivo vale muito a pena investir nos ambientes que nos cercam.

Nós aqui do ViaGomide, pensamos em cada detalhe, de cada espaço, para que a sensação de conforto e segurança alcançasse todas as nossas clientes.

Separamos algumas dicas incríveis que usamos aqui, para que você também possa experimentar e colocar em prática na sua casa.

As dicas foram dadas pelo nosso querido amigo João Botelho, designer de móveis e de interiores na Inglaterra. Confira o bate papo completo e incrível que a Flavia Gomide teve com este querido e talentoso designer clicando aqui.

DICAS PARA UM AMBIENTE MAIS ACONCHEGANTE:

– Simetria (Harmonia)

Os elementos e objetos da sua casa, do cômodo escolhido para ser decorado, devem falar a mesma língua. Invista em formas que combinem, porque isso trará harmonia para o cenário.

Exemplo: Se você possui um quadro com 4 cores na sua sala, escolha uma dessas cores e aplique essa cor na escolha dos objetos.

A harmonia entre os elementos traz equilíbrio para o espaço.

– Cores

É muito importante usar cores que você goste e que combinem com você. Aqui no ViaGomide realizamos o serviço de consultoria de imagem e podem acreditar, esses dois pontos se ligam completamente. Na consultoria de imagem, repetimos aquilo que o rosto está dizendo através das cores. Por isso, sempre escolha aquilo que combine com você e transmita esse sentimento no ambiente desejado.

– Flores e Vasos

Procure sempre vasos bonitos e atraentes que venham ornar com seu cômodo. Nosso querido amigo João Botelho nos ensinou que devemos colocar os vasos em locais altos. Esse truque serve para que as flores artificiais, passem a impressão de flores naturais. Aliás, flores naturais ou artificiais? Quais usar na hora de decorar sua casa? Invista na mistura desses dois tipos de flores. Fica lindo e pode acreditar, da bem menos trabalho.

Aqui no ViaGomide usamos algumas cores quentes. Também optamos por paredes de tijolinhos e madeira nos móveis. Essas cores mais opacas comunicam acessibilidade e suavidade.

A escolha das cores frias como o cinza, preto e branco, comunicam confiança, sofisticação e poder.

A composição dos móveis traz o ar de uma decoração residencial. Tais móveis são adaptados para realização dos serviços realizados no salão, mas sem deixar de lado a sensação de casa.

E claro, nosso jardim e plantas para somar ainda mais no ambiente deixando-o aconchegante e vivo.

Veja algumas imagens do nosso espaço:

Gostou das dicas? Então separe um tempo para aplicá-las na sua casa e sinta o prazer do aconchego.

Conheça o trabalho do Designer João Botelho:

https://www.instagram.com/casabotelho/

https://www.instagram.com/jcrbotelho/

Site: www.casabotelho.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *