Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

Como fazer uma maquiagem simples em 5 passos

Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

Se você acha que fazer uma maquiagem completa é algo complicado, anime-se. Não tem que ser complicado, pode ser simples! 

Siga os passos abaixo, saiba como fazer uma maquiagem simples, porém completa e tenha muito sucesso em fotos, eventos, reuniões, webinars e lives. 

 

1 – Prepare sua pele com seu HIDRATANTE conforme seu tipo de pele. Essa etapa parece dispensável mas não é!  E é algo muito simples de ser resolvido. Uma pele bem hidratada muda completamente a sua maquiagem.  E lembre-se de sempre tomar bastante água; toda a sua aparência vai agradecer muito. 

Logo depois do hidratante APLIQUE SEU PROTETOR SOLAR COM COR. Atenção! A cor do resultado final de sua pele deve ser igual ou muito parecida com a cor do seu colo. Aplique ambos os produtos também em todo o pescoço. Neste ponto você já terá uma aparência de brilho na pele e uma boa uniformidade de cor rosto/corpo. 

 

2 – No segundo passo vamos dar um ar de saúde e viço à pele: PASSE SEU BLUSH de preferência colorido em rosa ou pêssego, conforme o que combinar mais com sua coloração pessoal! Aplique-o na frente das maçãs, corando o rosto. Este efeito criado é muito natural e parecerá que você tem essa cor naturalmente, sem ar de maquiada. 

Agora APLIQUE UM ILUMINADOR muito suave, com pigmentos delicados de brilho, com pincel de blush ou de pó, em todo o rosto e colo. Sua pele estará com ar de saudável e com um suave glow.

 

3 – Agora vamos para os olhos e a durabilidade de sua maquiagem; USE UM CORRETIVO caso a sua base já não tenha coberto olheiras, caso você as tenha. 

Use um segundo  produto; uma sombra cremosa de LONGA DURAÇÃO sobre o corretivo bem perto dos olhos, e nas pálpebras superiores, aplique com os dedos ou pincel. A MAC tem um produto adequado para esse objetivo com algumas cores neutras parecidas com cores de corretivo, que se chama PAINT POT. Procure por uma cor boa para a sua pele, iluminadora.  E se você tiver pele bem jovem, sem linhas de expressão, poderá usar um pó mesmo, ambos os produtos ajudam a fixar a maquiagem. 

 

4 – Para realçar os olhos muita gente tem medo da sombra, mas ela pode ser muito mais fácil de usar do que delineadores e lápis, que muitas vezes usados sem a habilidade adequada não ajudam na beleza da maquiagem. Escolha uma SOMBRA SUAVEMENTE ACETINADA  dois a três tons mais escura que sua pele. Ela deverá ser esfumada em toda a sua pálpebra móvel, em forma de meia lua, e depois já sem produto no pincel, termine de esfumar já quase chegando o pincel até as sobrancelhas, promovendo assim um esfumado em degradê, suave. 

Termine logo em seguida com uma MÁSCARA PRETA, aplicando duas camadas, caprichando a aplicação da raiz às pontas dos cílios. Penteie suas sobrancelhas.

 

5 – Termine seu look maquiagem simples com um bom GLOSS, OU BATOM CREMOSO dois tons mais escuros que sua boca. os batons cremosos tem brilho natural e ajudam a deixar o look leve e vivo, com baixo risco de erro pois eles não dão destaque ao contorno da boca, muitas vezes mais difícil de acertar, para quem tem dificuldade, pois eles promovem, assim como o gloss e batons cintilantes, um destaque do volume da boca, e não do contorno. E se o contorno é um problema real para você, o gloss cintilante ajudará muito pois ele mesmo se distribui corretamente nos lábios e chama toda a atenção para o centro dos lábios, para o volume.

Depois de praticar e dominar este formato de maquiagem, alce vôos mais altos!

Maquiagem é uma delícia de se fazer, trazendo ótimos retornos para o impacto de sua imagem  pessoal, em seu trabalho e vida social!

Sucesso! 

Siga-nos em nossas redes sociais para aprender mais!

@viagomidebelezanatural 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *