Estampas: Como escolher as peças para compor o look

Se você é apaixonada por estampas provavelmente já se perguntou: como escolho minhas minhas peças para compor o look?


Por isso nesse post, Flávia Gomide (apaixonadíssima por estampa e cores) nos dá algumas dicas que irão facilitar esse processo.

Aposte na escala

Talvez você nunca tenha escutado falar disso, então anote: se você é uma mulher de estatura baixa, use estampas menores, agora se você tiver estatura alta, escolha peças de roupa que carregam estampas maiores.

A escala é excelente para que haja equilíbrio, mas calma, isso não é uma REGRA. Com certeza você irá se deparar com alguma peça que vai contra esse “princípio” e isso não quer dizer que você deve virar as costas e deixar pra lá.

Estampa nos detalhes

“A roupa já tem estampa, então vou usar uma bolsa lisa”
Talvez você já tenha pensado assim, certo? Mas a expert no assunto Flávia Gomide nos conta que ama abusar da estampa em todos os sentidos. Como? Ela diz que a estampa que vai nos detalhes pode harmonizar muito o conjunto tendo escala contrária a da estampa que está na roupa em relação a escala.

Exemplo: Mulher de porte alto
Roupa: Estampa grande
Detalhe: Estampa média ou pequena

Viu como é simples? Conforme você for treinando e colocando essa dica em prática, seu olho vai se familiarizar mais com a harmonização.

Estampa e Pele

Mais um segredo que Flávia nos conta é: estampas disfarçam e harmonizam marcas no rosto como melasma, pintas e etc.
Abusar das suas cores é incrível, trazê-las pra nossa realidade diária faz toda diferença!

Aqui no ViaGomide sempre conversamos com nossas clientes sobre a paleta de cores que combina com sua pele justamente porque acreditamos na expressão da beleza natural! Caso você tenha interesse no serviço, clique nesse link e fale direto conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *