Análise de coloração pessoal e fios brancos

Seus fios em harmonia com você o tempo todo!

Os fios brancos chegam para todas, e aqui no ViaGomide gostamos de mostrar que é possível se aceitar e viver bem com seus cabelos.
Muitas mulheres se veem perdidas ou até mesmo confusas nesse momento.

As opções são muitas: será que devo colorir, retocar ou aproveitar a fase para manter a nova cor?
Quando atendemos mulheres com esses questionamentos, recomendamos que elas passem por uma análise de coloração pessoal, assim, descobriremos se sua paleta de cores ideias na coloração pessoal é fria ou quente.
A partir dessa nova informação, temos diversas opções para cuidar dos fios.

Paleta fria

Se a paleta for fria, a pele e seu cabelo estarão em harmonia, e então, basta que cuide de seus fios com shampoo matizante roxo para que não amarelem, ou faça tratamento de terapia capilar no salão, que ajudará a manter seu cabelo saudável.
Produto de pigmento natural com pigmento violeta é nossa escolha número um nesse caso, pois além de neutralizar o amarelo dos fios, hidrata e os mantêm macios.

Procure sempre os naturais, livres de sulfato e parabeno, como a linha violeta da Davines, e a de reconstrução da Sebastian, Cellophanes, feita à base de queratina e pigmentos naturais, tendo dentre as opções de cores a violeta.

Paleta quente

Se verificarmos na análise de coloração pessoal o quente para seu subtom, temos diversas possibilidades de contrabalancear o frio dos fios. É interessante usar as cores da sua paleta quente nas roupas próximas ao seu rosto, para assim manter a harmonia com a pele.
Uma dica da nossa terapeuta capilar e consultora de imagem Rachel Noce é prestarmos atenção aos detalhes que podem ajudar neste equilíbrio, como os acessórios de metais sempre nas cores indicadas, cachecóis, lenços, óculos e qualquer outro adereço pode ser usado de acordo com sua paleta de cores, até mesmo sua maquiagem!
Você pode também assumir uma mecha branca no seu cabelo e manter o restante em harmonia quente (chocolate, acobreado, dourado), assim como Rachel, que há muito tempo aderiu o desafio, e hoje agradece a liberdade que o conhecimento sobre si mesma lhe trouxe.
Não se esqueça, o mais importante é a verdadeira harmonia entre você e o que vê no seu reflexo, sendo feliz com aquilo que escolhe para seus cuidados e tendo carinho por cada detalhe de seu corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *