Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

Formatura: acerte na maquiagem para cada tipo de evento

Na jornada contemporânea de independência feminina, são muitos os eventos especiais em torno de uma formatura, eternizados por fotos e vídeos oficiais e amadores feitos por fotógrafos, familiares e amigos.

Para gravar este momento em grande estilo e não se arrepender do look daqui a 10 anos, continue lendo esse post para garantir algumas dicas!
Festas pré-formatura
Geralmente mais informais, integram amigos, colegas e, de forma mais relaxada, comemora-se já ali a conquista de um curso superior completo e a proximidade dos grandes eventos.
Relaxe com um look fresco, bonito, leve, opte por uma maquiagem simples, evitando pesar com muito preto nos olhos e ou muito brilho na pele.

Vá mais do tipo “nasci assim” com a pele linda, olhos expressivos, sem que se possa identificar itens de maquiagem no seu rosto. Deixe as produções mais especiais para os próximos eventos. E, use seu cabelo o mais natural possível.
Missa/culto ecumênico
Situação mais formal de evento feito geralmente em templos ou igrejas. Pede um pouco mais de formalidade no look: uma roupa esporte fino, salto mais baixo.
Elegância é a palavra de ordem.

Para acompanhar, faça uma maquiagem mais sóbria e natural, evite brilho, evite extravagância para que o cunho religioso e espiritual do evento seja o destaque sem que se dispute com ele a atenção.

Se você vai de lá para a big party de algum de seus colegas, aí sim, faça um upgradena maquiagem, iluminando mais a pele, passando um lápis preto na linha d’água, aumentando a máscara de cílios, e refazendo o batom naquela cor poderosa que você adora. Escolha um vestido top para a ocasião e troque sua roupa depois da missa!

Festas particulares na semana da formatura
Como mencionado acima, escolha um vestido lindo, coloque um salto, faça uma maquiagem com mais peso nos olhos, pele iluminada, boca caprichada em alguma cor que você ama e te cai bem. Use seu cabelo solto com a forma realçada por escova ou babyliss.

Colação de grau
O principal erro cometido na colação de grau é a falta de sofisticação dos cabelos em contraponto à formalidade da beca e do capelo.
Aquela roupa toda fechada e com babados, junto com o capelo, pede o destaque do rosto, praticamente a única parte do rosto que fica à mostra, e não para ficar tudo embolado e misturado com os cabelos soltos e exuberantes.

O ideal é prender o cabelo em um penteado clean, baixo e elegante, caprichar em uma maquiagem completa, sem excesso de brilho, e deixar o rosto ser o protagonista da beleza, enquanto o cabelo fica em último plano. Faça o mesmo para tirar fotos de beca para o convite de formatura.

E, caso de lá você vá para outra big party, ao tirar a beca, deixe surgir um vestido charmoso ou sexy, em contraponto ao penteado mais formal preso, fazendo um hi-lo,o que vai te deixar bem diferente dos outros eventos em que você usou os cabelos soltos.

A maquiagem da colação deve ser mais sofisticada, retoque o mesmo batom discreto que usou e arrase no contraste com o vestido sexy.

Já se você vai para uma reunião familiar discreta, use uma roupa charmosa e confortável, como um macacão, para curtir a família, bem linda, combinando com a make e o cabelo preso.
Baile de formatura
























Agora sim, vamos botar para quebrar em todos os recursos de beleza que adoramos! Vestido lindo, saltão, cabelo exuberante, maquiagem maravilhosa com cílios postiços, brilho, glitter, boca maravilhosa, brincos em destaque e muito glamour!
Cuidado para não ficar “vítima” de nenhuma padronização de beleza! Autoconhecimento é tudo na hora de contratar serviços e comprar roupas, para isso a análise de coloração pessoal é importantíssima.

Saber lidar com a beleza natural de seus cabelos e sobrancelhas, determina a personalização do estilo. Dessa forma, você não vai ter nenhum arrependimento quando à sua produção posteriormente.

Agora, conte para nós se você passou dificuldades para escolher seus looks na sua formatura e qual informação relevante este post te acrescentou.

Ah! Não se esqueça de compartilhar com suas amigas. Queremos todas lindas e unidas nessa ocasião especial!

Texto Flávia Gomide 
Agradecimetnos:
Foto: João Almeida
Formanda: Nicolle Junger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *