Hidratação, Nutrição ou Reconstrução?

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução? Você saberia dizer do que seu cabelo está precisando?
Se a resposta for não, fique calma! Nesse post, vamos explicar um pouquinho sobre isso e, mostrar quais são as características dos fios para que você saiba o que fazer.

Vamos começar pela hidratação:

Essa etapa serve para repor a água do cabelo. Aqui o produto tem a função de manter o brilho e a maciez dos fios.

Normalmente, fios que estejam secos e opacos, tendem a estar precisando da reposição de água. Se você identificou essas características no seu cabelo, é hora de hidratá-los!

Para um ótimo resultado, aposte em uma hidratação que tenha uma tecnologia mais avançada (profissional) e em casa continue o procedimento com produtos adequados para o seu tipo de fio.
(Não sabe qual seu fio? Clique aqui e descubra)

Agora vamos falar sobre a nutrição:

Como o próprio nome diz, a nutrição serve para repor os lipídios. Calma, falando assim parece pouca coisa né? Mas não.

A hidratação e a nutrição são ótimas aliadas. Isso porque quando a nutrição é feita com os produtos certos, ajuda a manter os fios hidratados por mais tempo.

Caso você note que seus fios estejam porosos, com frizz e até mesmo sem brilho, é hora de realizar a nutrição!

E da mesma forma que a hidratação, aposte em um produto profissional para a realização desse procedimento.

Agora atenção: recomenda-se fazer a nutrição 1 vez por semana.
Por isso, converse bem com um profissional para escolher o melhor produto para seu cabelo, caso for realizar a nutrição em casa.

E por último, mas não menos importante, a reconstrução.

Já vamos adiantar que, diferente dos procedimentos anteriores, a reconstrução é a etapa mais forte para o cabelo. Nesse procedimento, os produtos vão agir para devolver a massa perdida do fio. Justamente por isso, a reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias. Caso esse procedimento seja feito com intervalos mais curtos, seu cabelo pode ficar rígido, e assim, quebrar com mais facilidade.

Esse procedimento é recomendado para pessoas que passaram por algum processo químico, como coloração, progressiva, relaxamento e até mesmo quem sofreu com o tão temido corte químico.

Para saber se está na hora de realizar a reconstrução, veja se seus fios estão porosos. Dependendo do caso, eles podem até estar com um aspecto elástico e quebrando com muita facilidade.
Percebeu isso nas madeixas? Então procure um profissional e faça uma ótima reconstrução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *