LEAVE-IN: Para o que serve?


Os produtos sem enxágue recebem em inglês o nome de leave-in.

FUNÇÕES DO LEAVE-IN

No mercado da beleza, encontramos leave-ins com diversas finalidades.

  • Redutor de volume
  • Controle de frizz
  • Finalizador para cachos
  • Hidratante
  • Protege a cor de cabelos que passaram pelo processo de coloração
  • Protetor térmico (ótimo para ser aplicado no cabelo antes de qualquer processo que tenha fonte de calor)
  • Protetor solar

COMO ACERTAR NA ESCOLHA DO LEAVE-IN?

Por aqui, sempre orientamos solicitar ajuda de um profissional antes de definir qual o melhor produto para seu tipo de cabelo, e com o leave-in não é diferente! Como há produtos no mercado para várias finalidades, é de extrema importância identificar qual a necesidade do seu cabelo no momento da escolha do produto.

Se você está procurando um leave-in que te ajude na finalização dos cachos ou ondas, observe o produto que tenha essa proposta com a finalização que vai te agradar: mais ou menos textura. Mais ou menos volume nos fios, etc.

Muitas mulheres acabam se decepcionando com o resultado final, justamente porque escolheram um produto que não era adequado para o que seus fios estavam precisando e para o efeito final desejado. É interessante experimentar diferentes produtos a cada ida ao salão especializado em cachos, para que você amplie seu leque de possibilidades e estilos para as curvas de seus fios.

No nosso instagram @viagomidebelezanatural, mostramos alguns produtos incríveis que utilizamos nas madeixas das nossas clientes!

DIFERENÇA DO LEAVE-IN PARA CREMES


Diferente de muitos produtos, o leave-in não deixa o cabelo pesado, e quando escolhido da forma correta, acaba auxiliando até mesmo nos cabelos mais oleosos. Incrível né?

Outro ponto muito importante é que o leave-in serve para todos os tipos de cabelo! Então, se você é lisa, ondulada, cacheada ou crespa, é hora de dar uma chance para o leave-in e descobrir o quão incrível é!

Dica final e muito importante:

Depois que aplicar seu leave-in no cabelo super molhado, pentear o estilo desejado, amasse seus cachos com as mãos, movimentando-os mais (ou menos conforme o controle desejado) desde as pontas até o couro cabeludo. Finalmente você poderá usar uma toalha de algodão, microfibra ou malha para tirar o excesso de água e deixar o cabelo secar naturalmente. Poderá também estimular os cachos com o difusor,

lembrando que, a depender da manipulação a ser feita nos fios com o difusor será necessário usar um leave de maior definição para se prevenir o frizz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *