Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

O que é esfumar a raiz?

Cor para subtom de pele quente da Poliana, esfumando e matizando com tonalizantes.

Cor para subtom de pele frio de Izabela, feita somente com mechas, 
sem matização ou esfumado algum.
Cores acima feitas pela colorista Marcelle Curi no ViaGomide. 

Você se lembra daquelas luzes super claras das raízes às pontas, que se fazia antigamente? Ou quando algumas louras pintavam o cabelo todo de louro?

Acabou isso há muito tempo, felizmente!
Na busca incansável pela beleza natural no ViaGomide, sempre adoramos luzes suaves, delicadas, passíveis de serem retocadas com muitos meses de intervalo. Destaque mais de claridade somente nas pontas. 
Aí veio a moda de contorno, que é aquela antiga mechinha mais clara, longa, no topete, porém feita em todo o contorno e com efeito muito natural, em degradê de escuro nas raízes para claro no meio e nas pontas. 
E afinal o que é esfumar as raízes?
Muitos cabeleireiros preferem aplicar tinta ou tonalizante nas raízes do cabelo  para criar aquele fundo escurinho, depois de uma pausa esfuma-se penteando aquela tinta pela área próxima das raízes, mixando essa cor com a cor que normalmente aplicam no meio e pontas para matizar; dar nuances   específicas e variadas sobre as luzes e todo o restante do cabelo, tonalizando-o. 
E aí? Isso é bom?
Bem, se você não tem brancos para cobrir, será que você precisa de tinta ou tonalizante sobre todos os fios, sendo que você foi lá fazer luzes?
As luzes são alguns fios descoloridos, certo? Mas você sairá com todos os fios processados. 
E se por acaso você tiver o subtom de pele frio, conforme análise de coloração pessoal, complica mais. É  muito comum o cabelo processado com tonalizante desbotar alaranjando, ou ficando chocolate, o que não agrada às pessoas que precisam de cores frias em torno do rosto. Neste caso é difícil disputar com o castanho natural, que normalmente é frio e aceita muito naturalmente a descoloração de luzes em cores frias como dourado claríssimo, palha ou platinado. 
Mas… é possível fazer o efeito esfumado e suave nas raízes, sem marcar, em degradê de escuro para claro nas raízes? Sim, é possível. Só que dá mais trabalho e leva mais tempo para ser realizado este serviço no salão.  No ViaGomide pensamos que fazer assim vale a pena, sem esfumar,  para as clientes bem jovens e que não tem brancos, assim como para todas as clientes que querem manter o máximo de naturalidade, ou que querem fazer o mínimo de intervenção para fazer cor. 
Já para quem tem brancos a serem tonalizados e já tem mesmo que usar coloração tonalizante ou tinta, ou querem “esquentar” do o cabelo, sim, vale a pena esfumar as raízes com a técnica que os salões tem usado. 
Sugerimos discutir os detalhes da técnica a ser usada em sua cor, para que não haja decepção ou mal entendido na hora do resultado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *