Salão de Beleza em BH especialista em cachos, beleza natural, visagismo, sobrancelhas e coloração.

O que é transição capilar?


–>

Ariadne e Jessica após finalizarem
suas transições capilares
Se imagine daqui a 12 meses! Como será seu cabelo de você para de fazer progressiva?
 Comece agora e em 12 meses seu cabelo terá crescido o suficiente para um corte final retirando todo o alisamento! Você ficará livre! Então pare agora de fazer processos de alisamento.
Por que 12 meses?
O cabelo cresce por volta de 1 cm por mês e fios de 15 cm fazer um belo corte curto, charmoso, histórico! Se suas raízes já estão grandes e você se decidiu agora sua transição será mais rápida.
 
A transição capilar é aquele período de crescimento do cabelo enquanto ele está com o comprimento quase todo liso devido a processos químicos de alisamento.
Neste processo de transição é importante que se aprenda a conter um pouco os cachos das raízes com técnicas de finalização para que as raízes possam não parecer muito altas já que as pontas não acompanharão o seu movimento, ficarão pesadas e lisas.
Com as pontas lisas é necessário fazer cortes que estimulem sua “saúde” e ajudem a dar movimento, estimulando também este movimento com técnicas de finalização que promovam movimento e volume, para se assemelharem às raízes.
Quanto mais cedo é feito o corte final, de retirada total  das partes lisas, chamado big chop, melhor! Libertação!
Mas muitas pessoas precisam de um tempo para tomar coragem para fazer esse corte radical. O processo de transição é justamente este tempo, quando seus apoiadores vão incentivá-la, compartilharão vídeos, testemunhos, fotos, produtos, dando força visando aumentar a motivação em direção àquela mudança de vida.
Quem são estes apoiadores? 
  • Amigas que já passaram pela transição;
  • Influencers;
  • Hashtags no instagram;
  • Mas o principal; seu novo cabeleireiro!! Será muito difícil que aquele salão de beleza onde ia-se  alisar o cabelo apoie um processo de transição. O melhor mesmo é buscar profissionais como notório saber em cabelos anelados e crespos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *