Qual a melhor escova e pente para cabelos ondulados e cacheados

Cuidar de cabelos cacheados e ondulados não é tarefa fácil! Muitas vezes acertamos na escolha dos produtos e erramos na escolha da escova ou pente. Com isso as ondas e os cachos ficam sem a definição desejada!

Nesse post, vamos mostrar quais são as melhores escolhas para seu tipo de fio. Pode ter certeza que isso irá ajuda-la a ter uma finalização incrível, além de auxiliar na saúde dos seus cabelos.

PENTES

Para cachos recomendamos usar os pentes com dentes finos para maior controle, ou mais largos para menor controle de volume e frizz. O material pode ser o que os cabeleireiros usam: carbono.

Fique atenta: procure desembaraçar o cabelo com os fios bem molhados, de preferência no banho, com condicionador ou máscara. Caso ele já esteja seco, use um borrifador, aplique o produto da sua escolha e faça a finalização que preferir.

Se você deseja deixar seu cabelo com o aspecto black power aposte nos pentes garfos, para elevar a raiz e abrir um pouco mais as ondas.

ESCOVAS

Escovas com cerdas flexíveis tipo raquete com aquelas bolinhas na ponta são ideais para desembaraçar sem quebras nem dor no couro cabeludo. Náilon, silicone e até de madeira (desde que seja bem polida, sem ranhuras na extenção das cerdas, para não provocar tração e quebra): indicadas para cabelos mais volumosos e embaraçados.

Escovas com dentes separados também são ótimas para te ajudar a realizar uma fitagem incrível na hora de finalizar os fios.

COMO PENTEAR SEUS CABELOS

Procure sempre pentear ou escovar os fios de baixo para cima, comece pelas pontas e vá subindo até as raízes. Isso ajuda a manter a saúde dos cabelos! Quando penteamos nossos fios começando pelo couro cabelo podemos danificá-los.

Dica importante: penteie seu cabelo ensopado, não enrole-o na toalha em momento algum, deixe que toda a água do banho permaneça nele até o momento da aplicação do leave-in.

Não se esqueça de higienizar sua escova e pente, o que é importante para se evitar fungos e bactérias! Fazer a limpeza também ajuda a manter os equipamentos conservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *