Sobrancelhas naturais e suas vantagens

Quando pensamos em sobrancelhas naturais, o mais importante é nos lembrarmos que cada indivíduo tem as suas próprias características naturais, ou seja, uma pessoa terá sobrancelhas espaçadas, pelos finos, pouco definidas e claras, enquanto a outra terá por exemplo sobrancelhas densas, com pelos escuros e compridos. AMBAS NATURAIS. Será que a primeira ficaria bem com a “naturalidade” da segunda? E vice versa? 

A PADRONIZAÇÃO que é “natural” é algo com a qual devemos ter muito CUIDADO para não sermos confundidos. 

Talvez para a primeira pessoa, a das sobrancelhas pouco definidas, seja necessário um pouco de definição com pinçamento dos excessos, e um pouco de maquiagem ou coloração para escurecer suavemente os pelos, dando mais definição, para que ela fique satisfeita e com a autoestima elevada,  porém, provavelmente para essa beleza seria demais e fugiria da naturalidade uma micropigmentação fazendo design de sobrancelhas escuras e grossas… 

Já para a segunda, a das sobrancelhas grossas, seria um DESEQUILÍBRIO tentar fazer um pinçamento extremo, deixando-as finas, o que provocaria uma necessidade frenética de manutenção do pinçamento, com pouquíssima estabilidade do design, deixando assim a “limpeza” das sobrancelhas sempre a desejar, num processo cansativo e insatisfatório.

Outra coisa importante para se atentar quando a afinamento extremo de sobrancelhas é que a pele que está sob os pelos de sobrancelhas grossas não é igual à pele das pálpebras, logo abaixo; ela é uma pele mais grossa, mais lisa, mais firme e mais clara que a pele das pálpebras, ou seja, essa pele que pede de volta por seus pelos excessivamente pinçados, não conseguirá passar por uma pele delicada de pálpebras, como é a pele abaixo das sobrancelhas de quem as tem naturalmente finas e delicadas. 

E outra questão é: para ser natural tem que não fazer nada nas sobrancelhas? Nem sempre… pequenas intervenções podem dar conforto na harmonia e estética facial, sem perder o aspecto natural. 

E qual seria A MELHOR MANEIRA DE CADA UM LIDAR COM SUAS SOBRANCELHAS?

Autoconhecimento!

Por exemplo, a análise de VISAGISMO feita por um profissional, inclui o visagismo de sobrancelhas e pode ajudar muito no entendimento do equilíbrio das linhas da face, revelando também que características pessoais, de temperamento e personalidade estão sendo reveladas pelo traços. 

Uma consulta com uma DESIGNER DE SOBRANCELHAS VISAGISTA é o mais adequado na hora de pensar em mudar a forma de suas sobrancelhas!

Na maioria das vezes o arrependimento após procedimentos definitivos e irreversíveis pode ser evitado através do AUTOCONHECIMENTO. 

Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *